Untitled Document
 
Embrapa Milho e Sorgo
Acesse aqui outras unidades da Embrapa Acesse aqui outras unidades da Embrapa


Acesse também
Agência de Informação Embrapa
Árvore do conhecimento do Milho
Catálogo de Produtos e Serviços
Ao alcance de todos
CImilho
Centro de inteligência do milho
Agritempo
Agritempo
Sistema de Monitoramento Agrometeorológico
Câmara Setorial
Câmara Setorial
da Cadeia Produtiva de Milho e Sorgo, Aves e Suínos
ABMS
Associação Brasileira de Milho e Sorgo

Embrapa Milho e Sorgo abre seleção para candidatos a chefe-geral



Recepção da Embrapa Milho e Sorgo em Sete Lagoas-MG
28/4/2006 08:32:01



A Embrapa Milho e Sorgo (Sete Lagoas-MG), Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa - vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), abre no período de 10 a 29 de maio de 2006 as inscrições para recrutamento e avaliação de candidatos (as) ao cargo de chefe-geral pertencentes ou não ao seu quadro de pessoal efetivo, por meio das avaliações de requisitos, perfil e proposta de trabalho, com base na competência técnico-científica e gerencial.

As propostas serão analisadas por comitê constituído por membros internos e externos à Empresa, também de reconhecida competência. O processo prevê a seleção de chefe-geral para designação pelo prazo de até dois anos, prorrogável uma vez, por igual período. Entre as atribuições estão a gestão da Unidade, envolvendo o planejamento de atividades, orientação, coordenação, acompanhamento e avaliação técnica e administrativa, além da gerência de processos de relacionamento e integração da Embrapa Milho e Sorgo com outras Unidades da Embrapa e organizações públicas e privadas.

Alguns dos requisitos são apresentação de proposta de trabalho (documento apresentado pelo candidato-a contendo a proposta administrativa e técnico-científica para a gestão do cargo), avaliação do perfil gerencial (avaliações da formação e experiência profissional, da capacidade, motivação e potencial gerenciais) e redação de memorial, com descrição das principais experiências nas áreas técnica e gerencial realizadas ou desenvolvidas pelo candidato (a), destacando sua contribuição institucional ou social e indicando os motivos que o (a) levaram a se inscrever no processo. Deve ainda relacionar formação e atuação profissional anteriores, com o propósito de dirigir a Unidade da Embrapa.

REQUISITOS - Veja as principais exigências para participar do processo de avaliação e recrutamento ao cargo de chefe geral da Unidade da Embrapa:
Ser brasileiro nato ou naturalizado;
Possuir, no mínimo, dez anos de experiência em atividades de ciência e tecnologia relacionadas ao setor agropecuário/agroindustrial e/ou de desenvolvimento rural ;
Possuir, pelo menos, curso de mestrado concluído reconhecido pelo Ministério da Educação;
Apresentar declaração assinada de que não foi condenado (a) por sentença transitada em julgado, em processo criminal, ou julgado (a) culpado (a) em inquérito administrativo, ou sindicância no âmbito da Embrapa ou de outros órgãos ou entidades da administração pública, tendo por objeto a prática de ato de improbidade administrativa, nos últimos três anos;

INSCRIÇÕES - O período para as inscrições será de 20 dias (de 10 a 29 de maio). A inscrição dos (as) candidatos (as) deverá ser feita diretamente no Serviço de Protocolo da Embrapa Milho e Sorgo (veja localização da Empresa ao final da matéria) ou por via postal, desde que a correspondência, encaminhada ao Comitê Técnico Interno (CTI) da Embrapa Milho e Sorgo, seja enviada por meio expresso (Sedex, DHL ou similares) e postada até 29/05/2006. "Mesmo que postada dentro do prazo estabelecido não será aceita a inscrição que chegar ao CTI da Embrapa Milho e Sorgo depois do dia 31 de maio de 2006", completa o presidente do Comitê, Antônio Carlos de Oliveira.

O candidato (a) deve apresentar carta de apresentação, três cartas de referência profissionais, emitidas por pesquisadores, professores universitários ou dirigentes de organizações públicas ou privadas componentes do setor agroindustrial, curriculum vitae, atendendo roteiro específico, documentos comprobatórios de todos os títulos acadêmicos e profissionais relacionados do curriculum vitae, memorial, proposta de trabalho e fotocópia de Documento de Identificação, Título Eleitoral e Carteira de Reservista (quando couber).

EDITAL - O edital, o manual do processo, o Plano Diretor da Embrapa (PDE) e o Plano Diretor da Unidade (PDU) estão disponíveis na sede da Embrapa Milho e Sorgo (Rodovia MG 424, Km 65, Sete Lagoas-MG, CEP 35701-970) ou na página da Unidade (http://www.cnpms.embrapa.br/edital/index.php) até o dia 29 de maio e poderão ser retirados no local em dias úteis das 07h30 às 12h e das 13h às 16h30. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3779-1005 (Comitê Técnico Interno), fax (31) 3779-1088 ou pelo e-mail cti@cnpms.embrapa.br . Abaixo, conheça um pouco a Empresa.

PERFIL - A Embrapa Milho e Sorgo, implantada em 1976, é uma das 40 unidades descentralizadas que compõem a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa, empresa pública vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - Mapa. Ocupa uma área de 1.933 ha, com 17.374 m2 de área construída. A Unidade possui também um Campo Experimental de 125 ha em Nova Porteirinha, MG. Sua missão é viabilizar soluções tecnológicas para o desenvolvimento sustentável do agronegócio milho e sorgo no Brasil, por meio da geração, adaptação e transferência de conhecimentos e tecnologia, em benefício dos diversos segmentos da sociedade.

Na Embrapa Milho e Sorgo estão lotados 311 empregados, sendo 69 pesquisadores especializados em diferentes áreas do conhecimento técnico-científico, com cursos de doutorado (55) e mestrado (14) e os demais atuando nas áreas de apoio à pesquisa e à administração. A Unidade busca atender às demandas de mercado, atuando em parcerias na geração de tecnologias, e tem como público-alvo diferentes segmentos sociais. O objetivo é garantir avanços em novas fronteiras do conhecimento e oferecer produtos e serviços de qualidade, preservando e valorizando a biodiversidade e os recursos naturais. As atividades de pesquisa da Embrapa Milho e Sorgo estão estruturadas em Núcleos Temáticos constituídos por equipes de pesquisadores de múltiplas disciplinas afins.

OBJETIVOS ESTRATÉGICOS
Promover o desenvolvimento científico, a inovação tecnológica e os arranjos institucionais para: · desenvolver a competitividade do agronegócio tanto para empresários, como para agricultores de base familiar que atuam nas cadeias produtivas de milho, sorgo e milheto;
· propiciar a segurança alimentar, a nutrição e a saúde da sociedade brasileira, com sustentabilidade; · incrementar o avanço da fronteira do conhecimento científico e tecnológico em temas estratégicos.

Conheça mais sobre a Empresa no site www.cnpms.embrapa.br

Jornalista responsável: Guilherme Ferreira Viana (MTb/MG 06566 JP)
Embrapa Milho e Sorgo (Sete Lagoas-MG)
Área de Comunicação Empresarial (ACE)
Telefone / Fax: (31) 3779-1059
E-mail: gfviana@cnpms.embrapa.br

 

Últimas Notícias
Comissão Técnica da Produção Integrada do Milho é criada
Livro traz informações atualizadas sobre consórcio milho-braquiária
INCT-Acqua e Embrapa realizam Seminário ‘Agricultura em Territórios Mineradores’
Seminário abordará viabilidade econômica de pequenas propriedades rurais
Secretaria de Agricultura de Minas deverá estimular controle biológico de pragas

Untitled Document
Todos os direitos reservados, conforme Lei nº 9.610
Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa
Política de Privacidade
Embrapa Milho e Sorgo
Rod. MG 424 KM 65 - Sete Lagoas
Telefone (31) 3027-1100 - Fax (31) 3027-1188
Caixa Postal 285 ou 151 - CEP 35701-970 Sete Lagoas - MG - Brasil
Fale conosco: (31) 3027 - 1267