Untitled Document
 
Embrapa Milho e Sorgo
Acesse aqui outras unidades da Embrapa Acesse aqui outras unidades da Embrapa


Acesse também
Agência de Informação Embrapa
Árvore do conhecimento do Milho
Catálogo de Produtos e Serviços
Ao alcance de todos
CImilho
Centro de inteligência do milho
Agritempo
Agritempo
Sistema de Monitoramento Agrometeorológico
Câmara Setorial
Câmara Setorial
da Cadeia Produtiva de Milho e Sorgo, Aves e Suínos
ABMS
Associação Brasileira de Milho e Sorgo

Barraginhas são apresentadas em seminário na capital mineira



Resultado das barraginhas: cacimba volta a receber água na região Central de Minas Gerais
6/11/2006 11:53:16



Na programação de seminários do projeto "Vale: Vozes e Visões - A arte universal do Jequitinhonha", realizado pela Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais em parceria com o Sebrae-MG e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), a tecnologia social das barraginhas será apresentada pelo engenheiro agrônomo Luciano Cordoval de Barros, da Embrapa Milho e Sorgo (Sete Lagoas-MG). O tema compõe a sessão "Economia Solidária e Desenvolvimento Sustentável" onde serão apresentadas alternativas de geração de emprego e renda sustentadas em formas solidárias e cooperativas de propriedade, gestão, produção e consumo.

No mesmo módulo, o secretário Nacional de Economia Solidária do Ministério do Trabalho e Emprego, Paul Singer, será um dos palestrantes. O seminário acontece nesta segunda-feira, 06, das 14 às 18 horas no Palácio das Artes em Belo Horizonte-MG, fundação dedicada à produção, formação e difusão cultural para jovens talentos. Durante a semana, vários temas serão abordados em seminários, como um diagnóstico socioeconômico do Vale do Jequitinhonha, riqueza mineral, agricultura e a economia regional e experiências bem sucedidas realizadas no Vale por universidades e outras instituições.

O projeto acontece durante todo o mês de novembro em Belo Horizonte-MG e é dividido em três exposições, seis oficinas, um seminário e dois shows, de acordo com informações da assessoria de comunicação social da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais. Ainda segundo a assessoria, "o intercâmbio de experiências criativas relacionadas com alternativas de geração de renda, redução de desigualdade social e desenvolvimento auto-sustentável marcam a pauta do Seminário Cultura e Desenvolvimento. O evento tem entrada franca. Mais informações pelo telefone: (31) 3237-7399.

BARRAGINHAS - As barraginhas consolidaram-se como tecnologia social em 2003, com certificação pela Fundação Banco do Brasil. O conceito compreende produtos, técnicas ou metodologias reaplicáveis, desenvolvidas na interação com a comunidade e que representem efetivas soluções de transformação social. Após a certificação foram investidos recursos na ordem de R$ 2,8 milhões na construção de barraginhas em 24 municípios de Minas Gerais e do Piauí. Mais informações podem ser obtidas na Embrapa Milho e Sorgo, Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa): (31) 3779-1123 ou sac@cnpms.embrapa.br .

Guilherme Ferreira Viana (MTb/MG 06566 JP)
Embrapa Milho e Sorgo (Sete Lagoas-MG)
www.cnpms.embrapa.br
Área de Comunicação Empresarial (ACE)
Tel.: (31) 3779-1123
E-mail: gfviana@cnpms.embrapa.br

 

Últimas Notícias
Comissão Técnica da Produção Integrada do Milho é criada
Livro traz informações atualizadas sobre consórcio milho-braquiária
INCT-Acqua e Embrapa realizam Seminário ‘Agricultura em Territórios Mineradores’
Seminário abordará viabilidade econômica de pequenas propriedades rurais
Secretaria de Agricultura de Minas deverá estimular controle biológico de pragas

Untitled Document
Todos os direitos reservados, conforme Lei nº 9.610
Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa
Política de Privacidade
Embrapa Milho e Sorgo
Rod. MG 424 KM 65 - Sete Lagoas
Telefone (31) 3027-1100 - Fax (31) 3027-1188
Caixa Postal 285 ou 151 - CEP 35701-970 Sete Lagoas - MG - Brasil
Fale conosco: (31) 3027 - 1267