Untitled Document
 
Embrapa Milho e Sorgo
Acesse aqui outras unidades da Embrapa Acesse aqui outras unidades da Embrapa


Acesse também
Agência de Informação Embrapa
Árvore do conhecimento do Milho
Catálogo de Produtos e Serviços
Ao alcance de todos
CImilho
Centro de inteligência do milho
Agritempo
Agritempo
Sistema de Monitoramento Agrometeorológico
Câmara Setorial
Câmara Setorial
da Cadeia Produtiva de Milho e Sorgo, Aves e Suínos
ABMS
Associação Brasileira de Milho e Sorgo

Embrapa Milho e Sorgo mostra tecnologias em eventos



Pelo software IrrigaFácil, pode-se utilizar melhor a água
25/01/07 15:15:03



Neste mês de fevereiro, a Embrapa Milho e Sorgo (Sete Lagoas-MG) participa de importantes eventos técnicos da área agropecuária. Dois deles acontecem no Paraná (Show Rural Coopavel e Encontro Técnico da Coamo) e um terceiro ocorre no Triângulo Mineiro (Ma Shou Tao).

Para o período de 5 a 9 de fevereiro, está marcado o Show Rural Coopavel 2007, atualmente considerado um dos principais eventos técnicos e de transferência de tecnologias agropecuárias do Brasil. A exposição é organizada pela Cooperativa Agroindustrial de Cascavel, no Paraná, e tem expectativa de público de cerca de 140.000 pessoas do Brasil e do exterior.

A Unidade mostrará seis cultivares de milho e cinco de sorgo, além de maquetes de integração lavoura-pecuária. Os híbridos simples de milho BRS 1015, BRS 1030 e BRS 1035, o híbrido triplo BRS 3150, o híbrido duplo BRS 2020 e a variedade BR 106 estão plantados no campo. Também na área demonstrativa do evento estão plantados os híbridos de sorgo BRS 308, BRS 310 (graníferos), BRS 601, BRS 610 (forrageiros) e BRS 800 (para corte e pastejo). As 11 cultivares são resultado do programa de melhoramento genético da Embrapa Milho e Sorgo, que lança anualmente novidades específicas para determinadas regiões do país e com características próprias.

Além das cultivares, a Embrapa Milho e Sorgo também mostrará no Show Rural Coopavel os resultados da integração lavoura-pecuária. Maquetes explicativas permitirão visualizar os benefícios trazidos pela implantação do sistema, que a cada dia vem sendo mais adotado no país. Entre os benefícios da integração lavoura-pecuária, estão a recuperação de pastagens degradadas e o aumento da produção na fazenda.

Outro evento importante no qual a Unidade marcará presença é o 19º Encontro de Cooperandos na Fazenda Experimental Coamo, em Campo Mourão-PR. O evento, que vai de 7 a 15 de fevereiro, terá no último dia visitas técnicas sobre vários temas. Um deles é o manejo de doenças na cultura do milho.

Já o Ma Shou Tao Agrícola 2007, marcado para os dias 14 e 15 de fevereiro, acontecerá em Conquista-MG. A Embrapa Milho e Sorgo mostrará, em forma de palestra, o sistema informatizado de irrigação IrrigaFácil, desenvolvido em conjunto com outras instituições e que permite mais racionalidade no uso de água para irrigação.

Clenio Araujo
Jornalista da Embrapa Milho e Sorgo
Contatos: (31) 3779-1172 / (31) 9974-3282 / clenio@cnpms.embrapa.br

 

Últimas Notícias
Comissão Técnica da Produção Integrada do Milho é criada
Livro traz informações atualizadas sobre consórcio milho-braquiária
INCT-Acqua e Embrapa realizam Seminário ‘Agricultura em Territórios Mineradores’
Seminário abordará viabilidade econômica de pequenas propriedades rurais
Secretaria de Agricultura de Minas deverá estimular controle biológico de pragas

Untitled Document
Todos os direitos reservados, conforme Lei nº 9.610
Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa
Política de Privacidade
Embrapa Milho e Sorgo
Rod. MG 424 KM 65 - Sete Lagoas
Telefone (31) 3027-1100 - Fax (31) 3027-1188
Caixa Postal 285 ou 151 - CEP 35701-970 Sete Lagoas - MG - Brasil
Fale conosco: (31) 3027 - 1267