Untitled Document
 
Embrapa Milho e Sorgo
Acesse aqui outras unidades da Embrapa Acesse aqui outras unidades da Embrapa


Acesse também
Agência de Informação Embrapa
Árvore do conhecimento do Milho
Catálogo de Produtos e Serviços
Ao alcance de todos
CImilho
Centro de inteligência do milho
Agritempo
Agritempo
Sistema de Monitoramento Agrometeorológico
Câmara Setorial
Câmara Setorial
da Cadeia Produtiva de Milho e Sorgo, Aves e Suínos
ABMS
Associação Brasileira de Milho e Sorgo

Simpósio discutirá plantas daninhas na Amazônia
12/9/2007 09:47:50



Com a presença de pesquisadores e professores de diferentes países, será realizado em Belém-PA, entre os dias 20 e 22 de novembro, o I Simpósio Internacional Amazônico sobre Plantas Daninhas. O objetivo é discutir aspectos ligados à biologia, ao manejo e ao controle de plantas daninhas na região amazônica.

Por vezes encaradas como limitantes às produções agrícola e pecuária, as plantas daninhas afetam a produtividade e a lucratividade nos diferentes sistemas praticados nos chamados países amazônicos. Portanto, é necessário que se estabeleçam e se pratiquem métodos corretos de manejo e de controle adequados às condições da região, levando-se em consideração sobretudo as especificidades ecológicas.

Estão previstos debates e palestras envolvendo profissionais de diferentes países. O pesquisador da Embrapa Milho e Sorgo (Sete Lagoas-MG) e presidente da SBCPD (Sociedade Brasileira da Ciência das Plantas Daninhas) Décio Karam fará a palestra de abertura do evento. O tema é "Importância do ensino da disciplina de plantas daninhas na formação dos profissionais da área agrícola" e o moderador será o pesquisador Antônio Pedro de Souza Filho, da Embrapa Amazônia Oriental (Belém-PA).

De outros países, estão previstas as participações de: Alberto Pedreiros, do Instituto de Investigaciones Agropecuarias / Chile; Cilia Leonor de Piedrahita, da Universidad Colombia; Alvaro Anzalone, da Universidad Centroocidental Lisandro Alvarado / Venezuela; e Philip Westra, da Colorado State University / Estados Unidos.

O público-alvo do simpósio é formado por pesquisadores, professores, técnicos, estudantes, produtores rurais e outros profissionais ligados ao meio rural. Há 150 vagas e o valor da inscrição é R$ 150,00 para profissionais e R$ 50,00 para estudantes. Para mais informações, o contato é o pesquisador Antônio Pedro de Souza Filho, coordenador-geral do evento, no (91) 3204-1251 ou no apedro@cpatu.embrapa.br. No endereço http://www.cpatu.embrapa.br/folder_simposio_daninhas.pdf, também há outras informações.

O I Simpósio Internacional Amazônico sobre Plantas Daninhas tem como instituição promotora a SBCPD. São parceiros na realização do evento a Embrapa Amazônia Oriental, a Embrapa Milho e Sorgo, a Faepa (Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado do Pará), a Ufra (Universidade Federal Rural da Amazônia), a Sagri (Secretaria da Agricultura do Estado do Pará), o Banco da Amazônia, a Adepara (Agência de Defesa Agropecuária do Pará), a Funtec (Fundo Estadual de Ciência e Tecnologia), a Funagri (Fundação de Apoio à Pesquisa e ao Desenvolvimento Agropecuário e Florestal da Amazônia) e a Dow AgroSciences.

Clenio Araujo
Jornalista da Embrapa Milho e Sorgo
Contatos: clenio@cnpms.embrapa.br / (31) 3779-1172 / (31) 9974-3282

 

Últimas Notícias
Comissão Técnica da Produção Integrada do Milho é criada
Livro traz informações atualizadas sobre consórcio milho-braquiária
INCT-Acqua e Embrapa realizam Seminário ‘Agricultura em Territórios Mineradores’
Seminário abordará viabilidade econômica de pequenas propriedades rurais
Secretaria de Agricultura de Minas deverá estimular controle biológico de pragas

Untitled Document
Todos os direitos reservados, conforme Lei nº 9.610
Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa
Política de Privacidade
Embrapa Milho e Sorgo
Rod. MG 424 KM 65 - Sete Lagoas
Telefone (31) 3027-1100 - Fax (31) 3027-1188
Caixa Postal 285 ou 151 - CEP 35701-970 Sete Lagoas - MG - Brasil
Fale conosco: (31) 3027 - 1267