Untitled Document
 
Embrapa Milho e Sorgo
Acesse aqui outras unidades da Embrapa Acesse aqui outras unidades da Embrapa


Acesse também
Agência de Informação Embrapa
Árvore do conhecimento do Milho
Catálogo de Produtos e Serviços
Ao alcance de todos
CImilho
Centro de inteligência do milho
Agritempo
Agritempo
Sistema de Monitoramento Agrometeorológico
Câmara Setorial
Câmara Setorial
da Cadeia Produtiva de Milho e Sorgo, Aves e Suínos
ABMS
Associação Brasileira de Milho e Sorgo

Embrapa apresenta oportunidades de negócios durante Inovatec 2007



Embrapa mostra tecnologias para o controle biológico da lagarta-do-cartucho
9/10/2007 16:29:37



Cogumelos comestíveis, mini-cenouras, espécies nativas do Cerrado, controle biológico de pragas em diversas culturas agrícolas e cultivares de milho, sorgo e milheto serão alguns dos destaques apresentados pela Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) durante a terceira edição da Inovatec 2007 (Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação). O evento, que acontece de oito a 11 de outubro no Expominas em Belo Horizonte-MG, terá a participação de quatro Unidades da Embrapa: Café (Brasília-DF), Cerrados (Planaltina-DF), Recursos Genéticos e Biotecnologia (Brasília-DF) e Milho e Sorgo (Sete Lagoas-MG).

O objetivo da Inovatec é promover o intercâmbio entre centros de desenvolvimento científico e tecnológico e as indústrias e identificar oportunidades para pesquisa e desenvolvimento de produtos, processos e serviços. A feira é considerada um dos maiores eventos brasileiros de divulgação e incentivo às inovações tecnológicas. Algumas das tecnologias apresentadas, como os cogumelos comestíveis e as mini-cenouras, compõem o Programa de Incubação de Empresas da Embrapa e estão disponíveis para o processo de incubação de empresas.

Da Embrapa Milho e Sorgo, tecnologias potenciais para serem licenciadas ou gerarem novos negócios serão apresentadas. Inimigos naturais para o controle biológico da lagarta-do-cartucho na cultura do milho e de diversas pragas em outras culturas têm esse apelo. Serão levados para o evento o Trichogramma, o Baculovirus spodoptera e o Bacillus thuringiensis (Bt), que apresentam como vantagens o custo, a eficiência e o respeito ao meio ambiente.

O novo modelo de parceria para desenvolvimento, produção e comercialização de cultivares de milho, sorgo e milheto também será um dos destaques. A Embrapa Milho e Sorgo apresentará as vantagens de uma empresa se tornar licenciada para a comercialização destas cultivares, que possuem alto valor agregado, tolerância a estresses bióticos e abióticos e adaptação regional. Entre as vantagens de se tornar uma licenciada, a empresa poderá participar, por exemplo, das etapas de desenvolvimento do produto.

INOVAMINAS - Paralelamente à Inovatec, acontecerá a Conferência Mineira de Inovação (Inovaminas), com ampla programação de reuniões, debates, palestras e conferências. O representante do modelo Embrapa para a incubação de empresas - Proeta (Programa de Apoio ao Desenvolvimento de Novas Empresas de Base Tecnológica Agropecuária), Felix Andrade da Silva, abordará a evolução e os novos desafios das incubadoras de empresas. A palestra "O sistema Embrapa de transferência de tecnologias via incubação de empresas: oportunidades para empreendedores" será apresentada no próximo dia 10 a partir das 15 horas.

Acesse www.inovatec.minasplan.com.br e veja a programação completa dos dois eventos. Mais informações sobre as tecnologias apresentadas podem ser obtidas junto à Área de Comunicação Empresarial (ACE) da Embrapa Milho e Sorgo: (31) 3779-1123 ou gfviana@cnpms.embrapa.br .

Guilherme Ferreira Viana (MTb/MG 06566 JP)
Embrapa Milho e Sorgo (Sete Lagoas-MG)
www.cnpms.embrapa.br
Área de Comunicação Empresarial (ACE)
Tel.: (31) 3779-1123
Cel.: (31) 9733-4373
E-mail: gfviana@cnpms.embrapa.br

 

Últimas Notícias
Comissão Técnica da Produção Integrada do Milho é criada
Livro traz informações atualizadas sobre consórcio milho-braquiária
INCT-Acqua e Embrapa realizam Seminário ‘Agricultura em Territórios Mineradores’
Seminário abordará viabilidade econômica de pequenas propriedades rurais
Secretaria de Agricultura de Minas deverá estimular controle biológico de pragas

Untitled Document
Todos os direitos reservados, conforme Lei nº 9.610
Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa
Política de Privacidade
Embrapa Milho e Sorgo
Rod. MG 424 KM 65 - Sete Lagoas
Telefone (31) 3027-1100 - Fax (31) 3027-1188
Caixa Postal 285 ou 151 - CEP 35701-970 Sete Lagoas - MG - Brasil
Fale conosco: (31) 3027 - 1267