Untitled Document
 
Embrapa Milho e Sorgo
Acesse aqui outras unidades da Embrapa Acesse aqui outras unidades da Embrapa


Acesse também
Agência de Informação Embrapa
Árvore do conhecimento do Milho
Catálogo de Produtos e Serviços
Ao alcance de todos
CImilho
Centro de inteligência do milho
Agritempo
Agritempo
Sistema de Monitoramento Agrometeorológico
Câmara Setorial
Câmara Setorial
da Cadeia Produtiva de Milho e Sorgo, Aves e Suínos
ABMS
Associação Brasileira de Milho e Sorgo

Embrapa Milho e Sorgo tem acesso a base de dados de agentes financiadores para projetos de pesquisa



Software facilita acesso à oportunidades de financiamento para projetos de pesquisa
28/4/2008 09:09:11



A Embrapa Milho e Sorgo (Sete Lagoas-MG) é uma das instituições de pesquisa com acesso ao sistema Financiar (www.financiar.org.br), uma espécie de rede de prospecção de oportunidades de fomento em ciência, tecnologia, inovação, desenvolvimento social e meio ambiente em Minas Gerais. O sistema disponibiliza por meio de buscas informações sobre fontes financiadoras internacionais e nacionais para projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação, aproximando pesquisadores e gestores das fontes de recursos para seus projetos.

Resultado de um convênio assinado entre a Funarbe (Fundação Arthur Bernardes), a Fundep (Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa) e a Fapemig (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais), o Financiar é liberado para 27 instituições de pesquisa públicas, estaduais e federais, sediadas em Minas. Após a assinatura do contrato entre a chefia da Embrapa Milho e Sorgo, a Assessoria Jurídica da Unidade, a Fundep e a Funarbe, a base de dados já está sendo liberada para os pesquisadores.

A liberação do acesso é efetuada pelo envio por e-mail de senha individual para cada pesquisador. Segundo Cássia Camargo, coordenadora do sistema Financiar, todos os pesquisadores da Embrapa Milho e Sorgo receberão as senhas de acesso. Para a Unidade, o acesso será liberado selecionando a instituição "Fapemig" no link "Busca". Após clicar, basta informar o login e a senha para ter acesso à base de dados.

Já fazem parte do sistema a Embrapa Sede e a Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, ambas sediadas em Brasília-DF, com um número de acessos previamente definidos pelas chefias destas instituições. Como o serviço é uma iniciativa de fundações de apoio à pesquisa sediadas em Minas Gerais, o acesso para instituições localizadas no Estado é mais abrangente, segundo informou Cássia Camargo. A Embrapa Gado de Leite (Juiz de Fora-MG) também terá acesso ao sistema.

A equipe mantenedora das informações disponibilizadas no site realiza prospecções de oportunidades de financiamento divulgadas tanto pelos órgãos tradicionais, como CNPq, quanto por instituições alternativas nacionais e internacionais: ministérios, ONGs e associações. Veja mais informações na home page do sistema: http://www.financiar.org.br/ . Para selecionar a Unidade, clique em "Busca" na página inicial, depois selecione "Fapemig" e procure por Embrapa Milho e Sorgo.

APRESENTAÇÃO - O sistema Financiar será apresentado na Unidade nesta terça-feira, 29, das 13h30 às 16h30 na Sala de Treinamento. A coordenadora, Cássia Camargo, será a palestrante. Mais informações: Área de Comunicação Empresarial (ACE) da Embrapa Milho e Sorgo: (31) 3779-1123 ou gfviana@cnpms.embrapa.br .

Guilherme Ferreira Viana (MTb/MG 06566 JP)
Embrapa Milho e Sorgo (Sete Lagoas-MG)
www.cnpms.embrapa.br
Área de Comunicação Empresarial (ACE)
Tel.: (31) 3779-1123
E-mail: gfviana@cnpms.embrapa.br

 

Últimas Notícias
Comissão Técnica da Produção Integrada do Milho é criada
Livro traz informações atualizadas sobre consórcio milho-braquiária
INCT-Acqua e Embrapa realizam Seminário ‘Agricultura em Territórios Mineradores’
Seminário abordará viabilidade econômica de pequenas propriedades rurais
Secretaria de Agricultura de Minas deverá estimular controle biológico de pragas

Untitled Document
Todos os direitos reservados, conforme Lei nº 9.610
Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa
Política de Privacidade
Embrapa Milho e Sorgo
Rod. MG 424 KM 65 - Sete Lagoas
Telefone (31) 3027-1100 - Fax (31) 3027-1188
Caixa Postal 285 ou 151 - CEP 35701-970 Sete Lagoas - MG - Brasil
Fale conosco: (31) 3027 - 1267