Untitled Document
 
Embrapa Milho e Sorgo
Acesse aqui outras unidades da Embrapa Acesse aqui outras unidades da Embrapa


Acesse também
Agência de Informação Embrapa
Árvore do conhecimento do Milho
Catálogo de Produtos e Serviços
Ao alcance de todos
CImilho
Centro de inteligência do milho
Agritempo
Agritempo
Sistema de Monitoramento Agrometeorológico
Câmara Setorial
Câmara Setorial
da Cadeia Produtiva de Milho e Sorgo, Aves e Suínos
ABMS
Associação Brasileira de Milho e Sorgo

Tecnoshow Comigo aposta em tecnologia e inovação para superar dificuldades do setor agropecuário



Integração lavoura-pecuária-floresta terá destaque na feira Tecnoshow Comigo
1/4/2009 09:00:56



Analisar as dificuldades e estruturar as melhores soluções para os problemas enfrentados pelo agronegócio. Estes são os principais desafios da sexta edição da Tecnoshow Comigo, evento realizado em Rio Verde-GO até o próximo sábado, 04. Com um número de expositores ampliado em 30% em relação ao ano passado, a feira dedica, nesta edição, espaço especial para a pesquisa agropecuária. Quatorze Unidades da Embrapa participam com diversas inovações tecnológicas, publicações técnico-científicas e uma cozinha experimental, tecnologias que serão reunidas na "Casa Embrapa", um espaço com 360 m² de construção em alvenaria. O objetivo é transferir tecnologias não só no evento, mas durante todo o ano.

Outro destaque apresentado pela Empresa é o sistema de integração lavoura-pecuária-floresta, implantado em uma área de oito hectares. Serão geradas e difundidas tecnologias associadas à integração destas três atividades com o intuito de permitir a produção sustentável de produtos agrícolas, preservar matas ciliares, aumentar a produtividade e facilitar a certificação da produção agrícola. A Embrapa também apresenta seis novas cultivares de soja com características agronômicas superiores para a região dos Cerrados, sendo duas cultivares de soja convencionais e quatro cultivares transgênicas: BRS 7860RR, BRS 8160RR, BRS8460RR e BRS8560RR.

Integração lavoura-pecuária-floresta

A Embrapa Milho e Sorgo (Sete Lagoas-MG) levará à Tecnoshow sete cultivares de milho - entre híbridos simples, duplos, triplos e variedades, além do minimilho e o artesanato - e dois cultivares de sorgo, o BRS 655 (híbrido simples de sorgo forrageiro lançado na última safra) e o BRS 310 (híbrido de sorgo granífero para plantio na safrinha nas regiões Sudeste e Centro-Oeste e nas condições do Semi-Árido do Nordeste do Brasil). Cinco cultivares de milho - BRS 1010, BRS 1031, BRS 2020, BRS 3025 e BRS 2022 - irão participar de ensaio de competição de cultivares.

Os sistemas de integração lavoura-pecuária-floresta serão apresentados por meio da demonstração prática da realidade das propriedades rurais de Goiás e dos diversos sistemas de integração-lavoura-pecuária-floresta (ILPF). Esta Unidade de Referência faz parte de um projeto de transferência de tecnologias desenvolvido por nove unidades da Embrapa, Comigo (Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano) e outros parceiros.

Na feira, também será apresentada uma coleção de forrageiras mais indicadas para a ILPF. As forrageiras - Piatã, Xaraés, Marandu, Ruziziensis, Massai, Tanzânia, Mombaça e Tifton são demonstradas em cultivo solteiro e consorciadas com milho safra no verão e milho safrinha/sorgo no inverno. Mais informações: Área de Comunicação Empresarial (ACE) da Embrapa Milho e Sorgo, Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento: (31) 3027-1223 ou gfviana@cnpms.embrapa.br .

Guilherme Ferreira Viana (MTb/MG 06566 JP) - com informações da assessoria de imprensa do evento e da jornalista Lebna Landgraf (Embrapa Soja - Londrina-PR)
Embrapa Milho e Sorgo (Sete Lagoas-MG)
www.cnpms.embrapa.br
Área de Comunicação Empresarial (ACE)
Tel.: (31) 3027-1223
Cel.: (31) 9733-4373
E-mail: gfviana@cnpms.embrapa.br


Clenio Araujo (MG 06.279 JP)
Jornalista da Embrapa Milho e Sorgo
Tels: (31) 3779-1172 / (31) 9974-3282
clenio@cnpms.embrapa.br

 

Últimas Notícias
Comissão Técnica da Produção Integrada do Milho é criada
Livro traz informações atualizadas sobre consórcio milho-braquiária
INCT-Acqua e Embrapa realizam Seminário ‘Agricultura em Territórios Mineradores’
Seminário abordará viabilidade econômica de pequenas propriedades rurais
Secretaria de Agricultura de Minas deverá estimular controle biológico de pragas

Untitled Document
Todos os direitos reservados, conforme Lei nº 9.610
Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa
Política de Privacidade
Embrapa Milho e Sorgo
Rod. MG 424 KM 65 - Sete Lagoas
Telefone (31) 3027-1100 - Fax (31) 3027-1188
Caixa Postal 285 ou 151 - CEP 35701-970 Sete Lagoas - MG - Brasil
Fale conosco: (31) 3027 - 1267