Untitled Document
 
Embrapa Milho e Sorgo
Acesse aqui outras unidades da Embrapa Acesse aqui outras unidades da Embrapa


Acesse também
Agência de Informação Embrapa
Árvore do conhecimento do Milho
Catálogo de Produtos e Serviços
Ao alcance de todos
CImilho
Centro de inteligência do milho
Agritempo
Agritempo
Sistema de Monitoramento Agrometeorológico
Câmara Setorial
Câmara Setorial
da Cadeia Produtiva de Milho e Sorgo, Aves e Suínos
ABMS
Associação Brasileira de Milho e Sorgo

Congresso de Agrometeorologia recebe trabalhos



O uso racional dos recursos hídricos será tratado no evento
10/6/2009 10:52:55



Vai até o dia 30 de junho o prazo para submissão de trabalhos técnico-científicos ao XVI CBA (Congresso Brasileiro de Agrometeorologia). A lista dos trabalhos aprovados para apresentação no congresso está prevista para o dia 31 de julho. Com o tema principal "Mudanças climáticas, recursos hídricos e energia para uma agricultura sustentável", o evento está marcado para o período de 22 a 25 de setembro em Belo Horizonte-MG. Entre as linhas de pesquisa abordadas, estão: mudanças climáticas na agricultura; fontes de energia alternativa na agricultura e bioenergia; e geoprocessamento e sensoriamento remoto aplicados à agrometeorologia.

Para se inscrever como participante do evento, a taxa é variável de acordo com a condição (se estudante ou profissional e sócio / não sócio da Sociedade Brasileira de Agrometeorologia) e com a data da inscrição. Para apresentação e publicação de trabalho, as taxas também são variáveis. Os melhores serão selecionados para apresentação oral durante o congresso. As normas para a submissão estão disponíveis em www.sbagro.org.br/cba/normas.php.

Estão programadas quatro mesas redondas; os temas são "Agrometeorologia e os recursos hídricos na agricultura", "Agroenergia", "Mudanças climáticas e seus efeitos na temperatura, recursos hídricos e energia" e "Modelagem, sensoriamento remoto e GIS na agrometeorologia".

Além disso, haverá um minissimpósio com o tema "Seca, monitoramento e índices". Durante o evento, serão apresentados trabalhos técnico-científicos tanto oralmente como em forma de pôsteres. Estão programados, ainda, cinco minicursos e a Expoagro 2009, exposição de equipamentos e produtos relacionados ao monitoramento, ao estudo e à pesquisa na área.

O XVI CBA é uma promoção conjunta da SBA (Sociedade Brasileira de Agrometeorologia), da UFV (Universidade Federal de Viçosa) e da Embrapa Milho e Sorgo. O local do evento é o GranDarell Minas Hotel, Eventos e Convenções, que fica à rua Espírito Santo, 901, Centro de Belo Horizonte.

Para mais informações, a página do evento é www.sbagro.org.br/cba e os contatos são cba@sbagro.org.br, (31) 3027-1323 (Tânia Barbosa), (31) 3027-1167 (José Heitor Vasconcellos) e (31) 3027-1332 (Patrícia Guimarães de Lima). O presidente da comissão organizadora do congresso é o pesquisador da Embrapa Milho e Sorgo (Sete Lagoas-MG) Reinaldo Lúcio Gomide. Já José Maria Nogueira Costa, professor da UFV, é o vice-presidente.

Clenio Araujo (MG 06.279 JP)
Jornalista da Embrapa Milho e Sorgo
Tels: (31) 3779-1172 / (31) 9974-3282
clenio@cnpms.embrapa.br

 

Últimas Notícias
Comissão Técnica da Produção Integrada do Milho é criada
Livro traz informações atualizadas sobre consórcio milho-braquiária
INCT-Acqua e Embrapa realizam Seminário ‘Agricultura em Territórios Mineradores’
Seminário abordará viabilidade econômica de pequenas propriedades rurais
Secretaria de Agricultura de Minas deverá estimular controle biológico de pragas

Untitled Document
Todos os direitos reservados, conforme Lei nº 9.610
Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa
Política de Privacidade
Embrapa Milho e Sorgo
Rod. MG 424 KM 65 - Sete Lagoas
Telefone (31) 3027-1100 - Fax (31) 3027-1188
Caixa Postal 285 ou 151 - CEP 35701-970 Sete Lagoas - MG - Brasil
Fale conosco: (31) 3027 - 1267