Untitled Document
 
Embrapa Milho e Sorgo
Acesse aqui outras unidades da Embrapa Acesse aqui outras unidades da Embrapa


Acesse também
Agência de Informação Embrapa
Árvore do conhecimento do Milho
Catálogo de Produtos e Serviços
Ao alcance de todos
CImilho
Centro de inteligência do milho
Agritempo
Agritempo
Sistema de Monitoramento Agrometeorológico
Câmara Setorial
Câmara Setorial
da Cadeia Produtiva de Milho e Sorgo, Aves e Suínos
ABMS
Associação Brasileira de Milho e Sorgo

Embrapa e Incubadora de Empresas oferecem tecnologias e suporte para novos negócios



Embrapa apresentará resultados de pesquisas em estande na Inovatec 2009
1/10/2009 13:16:57



Uma oportunidade de negócios a partir de tecnologias desenvolvidas pela Embrapa. Assim pode ser visto o edital da Incubadora de Empresas do Unifemm - Centro Universitário de Sete Lagoas, que será lançado na próxima terça-feira, durante a Inovatec 2009 (5ª Feira de Inovação Tecnológica), em Belo Horizonte.

A Incubadora do Unifemm oferece a empreendimentos regionais o suporte necessário para o seu desenvolvimento e maturação e lançará, juntamente com a Embrapa, edital para apoiar empresas interessadas em trabalhar com tecnologias disponibilizadas pelo Proeta (Programa de Apoio ao Desenvolvimento de Novas Empresas de Base Tecnológica e à Transferência de Tecnologia).

Criado pela Embrapa, o Proeta oferece diversas tecnologias adequadas para incubação. São produtos e serviços que promovem o agronegócio e podem ser trabalhados por empresas com o suporte de incubadoras. A gama de oportunidades é bastante variada. Estão disponíveis, por exemplo, secador para produção de frutas e hortaliças desidratadas, processo para produção de macaxeira (aipim) tipo "chips" e "palito" e unidades de compostagem de resíduos para prestação de serviços ambientais e produção de adubos e substratos orgânicos.

O lançamento do edital de incubação será feito no estande da Embrapa na Inovatec 2009, às 18 horas de terça-feira, primeiro dia do evento. A feira foi escolhida como um momento propício para divulgar a oportunidade a empreendedores, aproveitando a presença de pessoas com interesse na área.

Inovatec

A 5ª Feira de Inovação Tecnológica busca promover a interação, troca de experiência e transferência de tecnologias entre pesquisadores, instituições de ensino e pesquisa, inventores, órgãos públicos e empresas. A finalidade é gerar o avanço tecnológico e produtivo nos vários segmentos da economia brasileira. Além dos estandes de expositores, o evento terá cursos, palestras e oficinas.

A Embrapa apresentará tecnologias desenvolvidas por três unidades. A Embrapa Agroenergia (Brasília-DF) demonstrará briquetes de biomassa florestal e macaúba como exemplo de arranjo produtivo local para a produção de biodiesel. A Embrapa Gado de Leite (Juiz de Fora-MG) vai disponibilizar informações sobre controle estratégico de carrapatos. A Embrapa Milho e Sorgo (Sete Lagoas-MG) apresentará o controle biológico de pragas, com bionseticida produzido a partir do baculovírus, que combate a lagarta-do-cartucho, principal praga das lavouras de milho.

A Inovatec 2009 funcionará de 06 a 09 de outubro, de 14 às 21 horas, no Expominas Belo Horizonte. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pela internet no endereço inovatec2009.simi.org.br.

Texto: Marina Torres (MG 08577 JP)
Jornalista / Embrapa Milho e Sorgo (Sete Lagoas-MG) www.cnpms.embrapa.br
Área de Comunicação Empresarial (ACE)
Tel.: (31) 3027-1275
Cel.: (31) 9155-6669
E-mail:marina@cnpms.embrapa.br

 

Últimas Notícias
Comissão Técnica da Produção Integrada do Milho é criada
Livro traz informações atualizadas sobre consórcio milho-braquiária
INCT-Acqua e Embrapa realizam Seminário ‘Agricultura em Territórios Mineradores’
Seminário abordará viabilidade econômica de pequenas propriedades rurais
Secretaria de Agricultura de Minas deverá estimular controle biológico de pragas

Untitled Document
Todos os direitos reservados, conforme Lei nº 9.610
Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa
Política de Privacidade
Embrapa Milho e Sorgo
Rod. MG 424 KM 65 - Sete Lagoas
Telefone (31) 3027-1100 - Fax (31) 3027-1188
Caixa Postal 285 ou 151 - CEP 35701-970 Sete Lagoas - MG - Brasil
Fale conosco: (31) 3027 - 1267