Untitled Document
 
Embrapa Milho e Sorgo
Acesse aqui outras unidades da Embrapa Acesse aqui outras unidades da Embrapa


Acesse também
Agência de Informação Embrapa
Árvore do conhecimento do Milho
Catálogo de Produtos e Serviços
Ao alcance de todos
CImilho
Centro de inteligência do milho
Agritempo
Agritempo
Sistema de Monitoramento Agrometeorológico
Câmara Setorial
Câmara Setorial
da Cadeia Produtiva de Milho e Sorgo, Aves e Suínos
ABMS
Associação Brasileira de Milho e Sorgo

Goiânia sediará 28ª edição do congresso nacional de milho e sorgo



Evento debaterá potencialidades dos dois cereais, com foco em produtos e subprodutos, além de biotecnologia e utilização de plantas transgênicas
5/5/2010 11:57:51



Com o tema "Potencialidades, desafios e sustentabilidade", a 28ª edição do Congresso Nacional de Milho e Sorgo será realizada de 29 de agosto a 02 de setembro no Centro de Eventos e Cultura da Universidade Federal de Goiás em Goiânia, Goiás. Realizado de dois em dois anos e considerado um dos principais eventos relacionado às culturas do milho e do sorgo, o congresso discutirá as potencialidades dos dois cereais, com foco em produtos e seus subprodutos, além de aspectos relacionados à biotecnologia e à utilização de plantas geneticamente modificadas. Na área de comercialização, especialistas debaterão também os desafios da atual conjuntura econômica.

Simultaneamente ao congresso, serão realizados o IV Simpósio Brasileiro sobre a Lagarta-do-Cartucho, principal praga da cultura do milho, um curso sobre o sistema de produção de milho e exposição de produtos e equipamentos agrícolas com o objetivo de fomentar a realização de negócios entre as empresas participantes. A Comissão Organizadora é composta por profissionais da Universidade Federal de Goiás, ABMS (Associação Brasileira de Milho e Sorgo), Embrapa Milho e Sorgo (Sete Lagoas-MG), IAC (Instituto Agronômico de Campinas), IEA (Instituto de Economia Agrícola), UFV (Universidade Federal de Viçosa) e Iapar (Instituto Agronômico do Paraná).

Trabalhos devem ser submetidos até 31 de maio

Para a submissão dos trabalhos (resumos e resumos expandidos), o autor terá até o próximo dia 31 de maio. Cada autor poderá enviar no máximo cinco trabalhos como primeiro autor. Em relação às inscrições, dia 31 de maio também é o último prazo para a obtenção da segunda categoria de descontos, previstos para sócios, não sócios e estudantes. No valor da inscrição estão inclusos a participação em toda a programação técnico-científica, pasta, livro de resumos, cd com trabalhos completos e certificado, participação na programação social do congresso e traslado dos hotéis conveniados ao Centro de Eventos e Cultura da Universidade Federal de Goiás.

ÚLTIMA EDIÇÃO - Com o tema central "Agroenergia, produção de alimentos e mudanças climáticas: desafios para milho e sorgo", o 27º Congresso Nacional de Milho e Sorgo foi realizado em 2008 na cidade de Londrina, no Paraná. O evento contabilizou 1270 congressistas inscritos, 70 palestras e a realização do III Simpósio sobre a Lagarta-do-Cartucho, um Workshop sobre Manejo e Etiologia da Mancha Branca do Milho e um número recorde de 600 trabalhos na forma de pôsteres inscritos e apresentados.

Acesse todas as informações relacionadas às inscrições e às formas para submissão dos trabalhos para o XVIII Congresso Nacional de Milho e Sorgo em http://www.abms.org.br/congresso2010/ . Mais informações: Área de Comunicação Empresarial da Embrapa Milho e Sorgo, Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento: (31) 3027-1223 ou gfviana@cnpms.embrapa.br .

Guilherme Viana (MTb/MG 06566 JP)
Embrapa Milho e Sorgo (Sete Lagoas-MG)
www.cnpms.embrapa.br
Área de Comunicação Empresarial (ACE)
Tel.: (31) 3027-1223
Cel.: (31) 9733-4373
E-mail: gfviana@cnpms.embrapa.br

 

Últimas Notícias
Comissão Técnica da Produção Integrada do Milho é criada
Livro traz informações atualizadas sobre consórcio milho-braquiária
INCT-Acqua e Embrapa realizam Seminário ‘Agricultura em Territórios Mineradores’
Seminário abordará viabilidade econômica de pequenas propriedades rurais
Secretaria de Agricultura de Minas deverá estimular controle biológico de pragas

Untitled Document
Todos os direitos reservados, conforme Lei nº 9.610
Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa
Política de Privacidade
Embrapa Milho e Sorgo
Rod. MG 424 KM 65 - Sete Lagoas
Telefone (31) 3027-1100 - Fax (31) 3027-1188
Caixa Postal 285 ou 151 - CEP 35701-970 Sete Lagoas - MG - Brasil
Fale conosco: (31) 3027 - 1267