Untitled Document
 
Embrapa Milho e Sorgo
Acesse aqui outras unidades da Embrapa Acesse aqui outras unidades da Embrapa


Acesse também
Agência de Informação Embrapa
Árvore do conhecimento do Milho
Catálogo de Produtos e Serviços
Ao alcance de todos
CImilho
Centro de inteligência do milho
Agritempo
Agritempo
Sistema de Monitoramento Agrometeorológico
Câmara Setorial
Câmara Setorial
da Cadeia Produtiva de Milho e Sorgo, Aves e Suínos
ABMS
Associação Brasileira de Milho e Sorgo

Embrapa tem nova diretoria



Maurício Antônio Lopes, ex-pesquisador da Embrapa Milho e Sorgo, é um dos diretores-executivos da Embrapa (Foto: Divulgação)
12/4/2011 09:02:10



A Casa Civil da Presidência da República definiu na noite de quinta-feira, 07, a nova diretoria-executiva da Embrapa: Maurício Lopes, Vania Castiglioni e Waldyr Stumpf Junior. Os nomes faziam parte da lista resultante do processo de seleção.

Maurício Antônio Lopes estará a frente da Diretoria de Pesquisa e Desenvolvimento. Graduado em Agronomia, possui mestrado em Genética e é doutor em Biologia Molecular de Plantas. Na Embrapa Milho e Sorgo (Sete Lagoas, MG) foi chefe-adjunto de P&D. Na Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia (Brasília, DF), além de pesquisador, atuou como gestor do Núcleo de Recursos Genéticos e chefe-adjunto de P&D. De 2000 a 2003 foi chefe do Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa, em Brasília, quando liderou o processo de definição e implantação do atual modelo de gestão da programação de P&D da Empresa (SEG - Sistema Embrapa de Gestão). Maurício Lopes assumiu papel importante também na Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), onde atuou junto ao Departamento de Agricultura. É membro do Conselho Científico da Fundação Agrópolis, em Montpellier, França, consultor de várias revistas científicas e organizações de CT&I nacionais e internacionais e membro de diversas comissões técnicas e grupos assessores. Atualmente é coordenador e pesquisador do Labex Coreia, em parceria com a Rural Development Administration- RDA.

Vania Beatriz Rodrigues Castiglioni, que assumirá a diretoria de Administração e Finanças, ingressou na Embrapa em 1989 para coordenar o Programa Nacional de Pesquisa com Girassol. Nos últimos 14 anos seu foco de atuação tem sido em gestão, exercendo cargos de chefia. De outubro de 2003 a fevereiro de 2008, foi chefe-geral da Embrapa Soja (Londrina, PR), onde também exerceu o cargo de chefe-adjunto de Administração. Em agosto de 2008 assumiu a chefia da Secretaria Executiva do Programa de Fortalecimento e Crescimento da Embrapa – PAC Embrapa, onde ficou até maio de 2010 para atuar como chefe do Departamento de Transferência de Tecnologias da Embrapa, cargo que ocupa atualmente. Natural do Espírito Santo, a nova diretora é graduada em agronomia pela Universidade Federal do Espírito Santo, mestre em Genéticas e Melhoramento de Plantas pela Universidade Federal de Viçosa e possui MBA Executivo Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas.

Waldyr Stumpf Junior, que ingressou na Embrapa em 1986, será diretor-executivo de Transferência de Tecnologia. É engenheiro agrônomo formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em 1975, e possui mestrado e doutorado em Zootecnia. Atuou na área de fomento à pecuária leiteira na Companhia Rio-Grandense de Laticínios e Correlatos, entre 1978 e 1986, onde foi gestor por quatro anos. Na Embrapa Clima Temperado (Pelotas, RS) foi chefe-adjunto de Desenvolvimento (de 1996 a 1997) e de Pesquisa e Desenvolvimento (2003 a 2007). Desde 2008, ocupa a função de chefe-geral da Unidade. Natural de Porto Alegre (RS), Waldyr faz parte do Conselho Fiscal do Conselho de Desenvolvimento da Região Sul e do Fórum Mercosul, e representa a Embrapa no Conselho Administrativo da Ascar/RS e no Conselho Técnico-Administrativo da Emater/RS.

A nomeação da nova diretoria já está no Diário Oficial da União, seção 2, página 1, de segunda-feira, 11: http://www.in.gov.br/imprensa/visualiza/index.jsp?jornal=2&pagina=1&data=11/04/2011

Secretaria de Comunicação Social
Contatos: (61) 3448-4012 / 3448-4113
Na Embrapa Milho e Sorgo:
Jornalista Guilherme Viana (MTb/MG 06566 JP)
Embrapa Milho e Sorgo (Sete Lagoas-MG)
www.cnpms.embrapa.br
ACE (Área de Comunicação Empresarial)
Tels.: (31) 3027-1272 / (31) 9733-4373
E-mail: gfviana@cnpms.embrapa.br

 

Últimas Notícias
Comissão Técnica da Produção Integrada do Milho é criada
Livro traz informações atualizadas sobre consórcio milho-braquiária
INCT-Acqua e Embrapa realizam Seminário ‘Agricultura em Territórios Mineradores’
Seminário abordará viabilidade econômica de pequenas propriedades rurais
Secretaria de Agricultura de Minas deverá estimular controle biológico de pragas

Untitled Document
Todos os direitos reservados, conforme Lei nº 9.610
Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa
Política de Privacidade
Embrapa Milho e Sorgo
Rod. MG 424 KM 65 - Sete Lagoas
Telefone (31) 3027-1100 - Fax (31) 3027-1188
Caixa Postal 285 ou 151 - CEP 35701-970 Sete Lagoas - MG - Brasil
Fale conosco: (31) 3027 - 1267