Untitled Document
 
Embrapa Milho e Sorgo
Acesse aqui outras unidades da Embrapa Acesse aqui outras unidades da Embrapa


Acesse também
Agência de Informação Embrapa
Árvore do conhecimento do Milho
Catálogo de Produtos e Serviços
Ao alcance de todos
CImilho
Centro de inteligência do milho
Agritempo
Agritempo
Sistema de Monitoramento Agrometeorológico
Câmara Setorial
Câmara Setorial
da Cadeia Produtiva de Milho e Sorgo, Aves e Suínos
ABMS
Associação Brasileira de Milho e Sorgo

Milho é tema de novo título da coleção 500 Perguntas 500 Respostas



Capa do livro, que custa R$ 15,00
02/05/2012 09:14:39



Encontrada de norte a sul do Brasil, com características e sistemas de produção próprios em cada região, a cultura do milho é a mais frequente nas propriedades rurais do País. Ocupa lugar de destaque entre as atividades agropecuárias, e só é superada, na produção nacional de grãos, pela cultura de soja.

Com o objetivo de sintetizar as informações básicas e esclarecer as principais dúvidas, de agricultores e técnicos, sobre a cultura do milho, a Embrapa Informação Tecnológica (Brasília-DF) lança, em parceria com a Embrapa Milho e Sorgo (Sete Lagoas-MG), a publicação Milho: o produtor pergunta, a Embrapa responde, integrante da Coleção 500 Perguntas 500 Respostas. O conteúdo de todos os títulos da coleção é disposto no formato de respostas e perguntas frequentemente feitas por diversos clientes e parceiros da Empresa. A ideia central é abordar assuntos de grande interesse da sociedade brasileira, com uma linguagem simples e direta.

Dividido em 21 capítulos, o livro aborda aspectos diversos de toda a cadeia produtiva do milho, incluindo, por exemplo, mecanização, irrigação, adubação orgânica e biológica, manejo do solo, de doenças, de plantas daninhas e de transgênicos, cultivares e milhos especiais (Pipoca, Doce, Milho-Verde e Minimilho). Os autores são pesquisadores, extensionistas, professores universitários e consultores de instituições de pesquisa e extensão rural de todo o Brasil, que, ao todo, somam 65 técnicos com diferentes especialidades.

Exemplo de informações básicas e úteis para os produtores de milho, encontradas pelos leitores no livro, é a lista dos 13 fungicidas registrados, no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para o controle de doenças foliares, assim como a de 17 ingredientes ativos que podem ser usados diretamente na cultura do milho. Tais ingredientes estão presentes na composição dos 96 produtos comerciais (geralmente, herbicidas) também registrados no Mapa. Tabelas, gráficos e outros dados de pesquisas acrescentam detalhes às explicações e facilitam a compreensão do conteúdo.

Serviço:

Coleção 500 Perguntas 500 Respostas – Milho: o produtor pergunta, a Embrapa responde está disponível para venda na Livraria Embrapa, e pode ser adquirido por R$ 15,00, bastando, para isso, que o interessado acesse diretamente a página eletrônica (www.embrapa.br/liv), ligue para +55 (61) 3448-4236, ou contate o serviço de atendimento online pelo e-mail vendas@sct.embrapa.br.

O atendimento da Livraria Embrapa é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no seguinte endereço: Embrapa Informação Tecnológica – Parque Estação Biológica – Av. W3 Norte (final) – Caixa Postal 040315 – Brasília/DF – CEP 70 770-901. As novidades editoriais também podem ser acompanhadas pelo perfil da Livraria Embrapa no Twitter: www.twitter.com/livrariaembrapa

Juliana Escobar – MTb 06199/MG
Embrapa Informação Tecnológica
Contato: juliana@sct.embrapa.br

 

Últimas Notícias
Comissão Técnica da Produção Integrada do Milho é criada
Livro traz informações atualizadas sobre consórcio milho-braquiária
INCT-Acqua e Embrapa realizam Seminário ‘Agricultura em Territórios Mineradores’
Seminário abordará viabilidade econômica de pequenas propriedades rurais
Secretaria de Agricultura de Minas deverá estimular controle biológico de pragas

Untitled Document
Todos os direitos reservados, conforme Lei nº 9.610
Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa
Política de Privacidade
Embrapa Milho e Sorgo
Rod. MG 424 KM 65 - Sete Lagoas
Telefone (31) 3027-1100 - Fax (31) 3027-1188
Caixa Postal 285 ou 151 - CEP 35701-970 Sete Lagoas - MG - Brasil
Fale conosco: (31) 3027 - 1267