Untitled Document
 
Embrapa Milho e Sorgo
Acesse aqui outras unidades da Embrapa Acesse aqui outras unidades da Embrapa


Acesse também
Agência de Informação Embrapa
Árvore do conhecimento do Milho
Catálogo de Produtos e Serviços
Ao alcance de todos
CImilho
Centro de inteligência do milho
Agritempo
Agritempo
Sistema de Monitoramento Agrometeorológico
Câmara Setorial
Câmara Setorial
da Cadeia Produtiva de Milho e Sorgo, Aves e Suínos
ABMS
Associação Brasileira de Milho e Sorgo

Evento na Embrapa discutirá manejo da produção agrícola sustentável



Temas levarão em conta a sustentabilidade agrícola
08/09/2005 13:36:46



Sete Lagoas-MG receberá, entre 19 e 21 de setembro, o evento 44º Simpas (Sistemas Integrados de Manejo da Produção Agrícola Sustentável). O objetivo principal é compartilhar informações para atualizar os profissionais de Ciências Agrárias e os estudantes do último ano desses cursos dentro de uma visão integrada da produção agrícola sustentável.

Por produção agrícola sustentável, entende-se a utilização de práticas racionais de aumento da produtividade e da rentabilidade do agronegócio nacional, obedecendo a critérios como respeito ao meio ambiente e aos direitos do consumidor. Estão programadas palestras e debates sobre variados temas. Logo após cada palestra, está previsto um debate sobre o tema tratado.

Alguns assuntos que serão abordados: "adubação do sistema de produção na agricultura sustentável", "integração lavoura-pecuária", "segurança alimentar", "desafios do agronegócio brasileiro", "defesa vegetal: legislação, normas e produtos" e "segurança no manuseio e na aplicação de produtos fitossanitários". O 44º Simpas começa no noite de segunda-feira, dia 19, com a palestra "Produção e preservação ambiental", a ser feita por Alfredo Sheid Lopes, da Ufla (Universidade Federal de Lavras) e da Anda (Associação Nacional para Difusão de Adubos).

Os valores das inscrições para o evento são R$ 40,00 (profissionais) e R$ 20,00 (estudantes). O número de vagas é limitado. Para se inscrever, basta depositar o valor na conta 81.602-7, agência 0395-6 do Banco do Brasil, e enviar o comprovante pelo fax (31) 3779-1088 aos cuidados da organização do Simpas.

O evento acontecerá no NIA (Núcleo de Informação para o Agronegócio), da Embrapa Milho e Sorgo, uma das unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Paulo Afonso Viana, pesquisador da Embrapa, é o presidente da comissão organizadora. Para mais informações, consulte a página eletrônica do evento: http://www.cnpms.embrapa.br/eventos/XLIV_SIMPAS/index.php.

A promoção do 44º Simpas é da Abag (Associação Brasileira de Agribusiness), da Abrasem (Associação Brasileira de Sementes e Mudas), da Anda, da Andef (Associação Nacional de Defesa Vegetal) e da Potafos (Associação Brasileira para Pesquisa da Potassa e Fosfato). Os realizadores são a Embrapa Milho e Sorgo, a Emater-MG (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais) e a Epamig (Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais). O evento conta com o patrocínio das empresas Bayer CropScience, FMC e Basf.



Clenio Araujo (MG 06.279 JP)
Jornalista da Embrapa Milho e Sorgo
Tels: (31) 3779-1172 / (31) 9974-3282
E-mail: clenio@cnpms.embrapa.br

 

Últimas Notícias
Comissão Técnica da Produção Integrada do Milho é criada
Livro traz informações atualizadas sobre consórcio milho-braquiária
INCT-Acqua e Embrapa realizam Seminário ‘Agricultura em Territórios Mineradores’
Seminário abordará viabilidade econômica de pequenas propriedades rurais
Secretaria de Agricultura de Minas deverá estimular controle biológico de pragas

Untitled Document
Todos os direitos reservados, conforme Lei nº 9.610
Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa
Política de Privacidade
Embrapa Milho e Sorgo
Rod. MG 424 KM 65 - Sete Lagoas
Telefone (31) 3027-1100 - Fax (31) 3027-1188
Caixa Postal 285 ou 151 - CEP 35701-970 Sete Lagoas - MG - Brasil
Fale conosco: (31) 3027 - 1267