Untitled Document
 
Embrapa Milho e Sorgo
Acesse aqui outras unidades da Embrapa Acesse aqui outras unidades da Embrapa


Acesse também
Agência de Informação Embrapa
Árvore do conhecimento do Milho
Catálogo de Produtos e Serviços
Ao alcance de todos
CImilho
Centro de inteligência do milho
Agritempo
Agritempo
Sistema de Monitoramento Agrometeorológico
Câmara Setorial
Câmara Setorial
da Cadeia Produtiva de Milho e Sorgo, Aves e Suínos
ABMS
Associação Brasileira de Milho e Sorgo

SIT terá abertura nesta sexta-feira



10/5/2011 14:18:04



Nesta sexta, dia 13, a Embrapa Milho e Sorgo (Sete Lagoas-MG) sedia a abertura da quarta edição da Semana de Integração Tecnológica (SIT), evento direcionado a um público interessado em temas ligados ao desenvolvimento rural, à preservação do meio ambiente e à promoção do bem estar social.

A solenidade, que tem início às 9h30, contará com a presença do Diretor-Presidente da Embrapa, Pedro Antônio Arraes Pereira; do Chefe-Geral da Embrapa Milho e Sorgo, Antônio Álvaro Corsetti Purcino; dos Secretários de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Elmiro Nascimento, e da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Narcio Rodrigues.

Na ocasião, será feita a assinatura de um contrato de parceria entre a Embrapa e o Consórcio Público para o Desenvolvimento do Alto Paraopeba (Codap), entidade representativa dos municípios de Belo Vale, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Entre Rios de Minas, Jeceaba, Ouro Branco e São Brás do Suaçuí. A cooperação tem como objetivo promover ações para o desenvolvimento agrícola sustentável na região do Alto Paraopeba.

A realização da 4ª SIT se estende durante a semana de 16 a 20 de maio, com uma série de atividades oferecidas na área da Embrapa Milho e Sorgo. Segundo José Heitor Vasconcellos, coordenador do evento, o objetivo é promover o diálogo e a troca de experiências entre produtores rurais, pesquisadores, técnicos da extensão rural, donas de casa, estudantes e parceiros de empresas das iniciativas pública e privada. Daí a ampla diversidade da programação. "Teremos diferentes atividades diariamente, como cursos, dias de campo e palestras", comenta. Nessas atividades, são apresentadas tecnologias relacionadas à agricultura, à pecuária, a sistemas de produção sustentáveis e alternativas para geração de renda.

José Heitor avalia que um dos aspectos positivos da SIT é o envolvimento de várias Unidades da Embrapa. Já confirmaram presença a Embrapa Gado de Leite (Juiz de Fora-MG), Solos e Agroindústria de Alimentos (localizadas no Rio de Janeiro-RJ), Hortaliças e Transferência de Tecnologia (sediadas em Brasília-DF), Mandioca e Fruticultura (Cruz das Almas-BA), Meio Ambiente (Jaguariúna-SP), além de instituições de Sete Lagoas, Belo Horizonte e região.

A SIT é uma realização da Embrapa Milho e Sorgo, Emater, Epamig e Universidade Federal de São João Del-Rei. Na última edição, realizada em maio de 2010, mais de 1500 pessoas participaram dos cursos, dias de campo, palestras e seminários. Todas as atividades dependem de inscrição prévia, que pode ser feita pela página da SIT na internet: www.cnpms.embrapa.br/sit. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3027-1167.

Informações: Núcleo de Comunicação Organizacional (NCO) da Embrapa Milho e Sorgo, Unidade da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), vinculada ao Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento): (31) 3027-1272 ou ace@cnpms.embrapa.br.

Texto: Guilherme Viana (MTb / MG 06566 JP) e Marina Torres (MG 08577 JP)
Jornalistas / Embrapa Milho e Sorgo (Sete Lagoas-MG)
www.cnpms.embrapa.br
Núcleo de Comunicação Organizacional (NCO)

 

Últimas Notícias
Comissão Técnica da Produção Integrada do Milho é criada
Livro traz informações atualizadas sobre consórcio milho-braquiária
INCT-Acqua e Embrapa realizam Seminário ‘Agricultura em Territórios Mineradores’
Seminário abordará viabilidade econômica de pequenas propriedades rurais
Secretaria de Agricultura de Minas deverá estimular controle biológico de pragas

Untitled Document
Todos os direitos reservados, conforme Lei nº 9.610
Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa
Política de Privacidade
Embrapa Milho e Sorgo
Rod. MG 424 KM 65 - Sete Lagoas
Telefone (31) 3027-1100 - Fax (31) 3027-1188
Caixa Postal 285 ou 151 - CEP 35701-970 Sete Lagoas - MG - Brasil
Fale conosco: (31) 3027 - 1267