Untitled Document
 
Embrapa Milho e Sorgo
Acesse aqui outras unidades da Embrapa Acesse aqui outras unidades da Embrapa


Acesse também
Agência de Informação Embrapa
Árvore do conhecimento do Milho
Catálogo de Produtos e Serviços
Ao alcance de todos
CImilho
Centro de inteligência do milho
Agritempo
Agritempo
Sistema de Monitoramento Agrometeorológico
Câmara Setorial
Câmara Setorial
da Cadeia Produtiva de Milho e Sorgo, Aves e Suínos
ABMS
Associação Brasileira de Milho e Sorgo

Livro com 500 respostas sobre a cultura do milho é lançado em congresso nacional



Chefe de Pesquisa e Desenvolvimento entrega exemplar do livro a representante dos produtores rurais durante o congresso
29/08/2012 15:19:22



O livro "Milho: o produtor pergunta, a Embrapa responde", integrante da Coleção 500 Perguntas 500 Respostas, foi lançado durante o 29º Congresso Nacional de Milho e Sorgo, realizado em Águas de Lindóia-SP.

A publicação organizou, na forma de perguntas e respostas, as questões mais frequentes levantadas por agricultores sobre as tecnologias que compõem o sistema de produção de milho e as principais informações disponíveis sobre a cultura.

Com uma linguagem simples e direta, o livro aborda aspectos diversos de toda a cadeia produtiva, do manejo do solo ao armazenamento e destinação. São fornecidas também informações sobre a produção de silagem e de milhos especiais (milho-verde, doce, pipoca e minimilho). Os autores são pesquisadores, professores de universidades e consultores de instituições de pesquisa e de extensão rural de todo o Brasil, que, ao todo, somam 65 profissionais com diferentes especialidades.

Enriquecida com ilustrações, a publicação é uma rica fonte de consultas sobre a cultura do milho e seu objetivo maior é contribuir para o sucesso da produção do grão em todas as regiões brasileiras.

Durante o lançamento, o chefe-adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa Milho e Sorgo (Sete Lagoas-MG) Sidney Netto Parentoni destacou a importância da publicação por representar um elo entre o usuário final das tecnologias, o produtor, e as instituições de pesquisa. "O livro procura ligar quem tem as perguntas e aqueles que buscam oferecer as respostas", comentou.

No evento, foi feita uma homenagem a representantes do público a que se destina a publicação e que poderão utilizar as informações compiladas no livro. Assim, Sidney Parentoni entregou um exemplar ao agricultor Márcio Demeis, de Sorriso-MT, que representou os produtores rurais, principais atores de todo o processo de produção agrícola.

Os extensionistas, que fazem a ligação entre a geração de conhecimento e os usuários de tecnologia, foram representados por Cristiano Geller, diretor técnico da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati). Cristiano recebeu um livro de Alfredo Tsunechiro, um dos autores e pesquisador do Instituto de Economia Agrícola (IEA).

Representando os estudantes, que darão continuidade aos trabalhos com a cultura do milho, Andressa Camila Seiko, aluna da Universidade Estadual de Londrina, recebeu um exemplar do livro das mãos do pesquisador da Embrapa Milho e Sorgo José Carlos Cruz, um dos editores técnicos da publicação.

O livro foi colocado à venda no Congresso Nacional de Milho e Sorgo, no estande de publicações, e também pode ser adquirido na Livraria Embrapa, pela internet ou telefone.

Serviços

Coleção 500 Perguntas 500 Respostas - Milho: o produtor pergunta, a Embrapa responde está disponível para venda na Livraria Embrapa, e pode ser adquirido por R$15,00. Basta, para isso, que o interessado acesse diretamente a página eletrônica (www.embrapa.br/liv), ligue para (61) 3448-4236, ou contate o serviço de atendimento online pelo e-mail vendas@sct.embrapa.br.

A 29° edição do Congresso Nacional de Milho e Sorgo é realizada no Centro de Convenções do Hotel Majestic, em Águas de Lindóia-SP, até 30 de agosto. Mais informações podem ser obtidas no endereço www.milhoesorgo.com.br

Texto: Marina Torres (MG 08577 JP)
Jornalista / Embrapa Milho e Sorgo (Sete Lagoas-MG)
www.cnpms.embrapa.br
Núcleo de Comunicação Organizacional (NCO)
Tel.: (31) 3027-1272
E-mail: marina@cnpms.embrapa.br

 

Últimas Notícias
Comissão Técnica da Produção Integrada do Milho é criada
Livro traz informações atualizadas sobre consórcio milho-braquiária
INCT-Acqua e Embrapa realizam Seminário ‘Agricultura em Territórios Mineradores’
Seminário abordará viabilidade econômica de pequenas propriedades rurais
Secretaria de Agricultura de Minas deverá estimular controle biológico de pragas

Untitled Document
Todos os direitos reservados, conforme Lei nº 9.610
Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa
Política de Privacidade
Embrapa Milho e Sorgo
Rod. MG 424 KM 65 - Sete Lagoas
Telefone (31) 3027-1100 - Fax (31) 3027-1188
Caixa Postal 285 ou 151 - CEP 35701-970 Sete Lagoas - MG - Brasil
Fale conosco: (31) 3027 - 1267